Defensoria adota teletrabalho no recesso do judiciário por aumento de casos de Covid-19




A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) optou por adotar o regime de teletrabalho durante o recesso do Judiciário, devido ao aumento da taxa de ocupação de leitos nas UTI’s por causa da Covid-19 na Bahia. O recesso forense é de 20 de dezembro a 06 de janeiro. 



Apesar da abertura de novos leitos pelo Governo do Estado e por algumas prefeituras, a instituição preferiu adotar o teletrabalho por cautela, preocupada com a saúde do corpo funcional da Instituição e com as pessoas a quem ela assiste, até que os novos leitos sejam inaugurados e as taxas normalizem. 



De acordo com o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, a Defensoria Pública da Bahia continuará observando a dinâmica das taxas para definir as medidas que serão tomadas posteriormente. “Nós vamos continuar avaliando a situação para definir se em janeiro retornaremos ao atendimento presencial ou se precisaremos ingressar na fase vermelha de atendimento”, destacou o gestor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!