Cresce o número de crianças com suspeita de Covid-19 em Salvador, alerta titular da SMS




O número de crianças internadas com suspeita da Covid-19 na capital baiana tem aumentado nos últimos três dias, segundo alertou na manhã deste domingo (27/12) o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates.


De acordo com o secretário, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) têm recebido um número cada vez maior de crianças com suspeita da doença sendo que o ápice do agravamento pode ser observado neste domingo. Oito crianças aguardam leitos de Covid-19 na pediatria e duas na Unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica.



“Peço aos papais e mamães que ampliem os cuidados com seus filhos, há 3 dias as UPAS têm recebido um número cada vez maior de crianças com suspeita de COVID, com ápice hoje: 10 crianças, sendo que 2 necessitando de UTI. Os cuidados todos já sabemos: máscara, limpeza das mãos e distanciamento”, escreveu Leo Prates no Twitter.



A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o Estado registrou 1.349 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h. Ao todo, desde que a pandemia começou até este domingo, o estado contabiliza 482.113 casos confirmados do novo coronavírus. O número total de mortes é 8.983, o que representa uma letalidade de 1,86%. (Aratu)

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!