Coronavírus: Madre de Deus proíbe a entrada de pessoas não residentes na cidade até 5 de janeiro




A prefeitura de Madre de Deus proibiu a entrada de veículos e pessoas não residentes na cidade até as 23h59 do dia 5 de janeiro. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (23). 

As exceções valem apenas para casos relacionados à saúde. Os não residentes poderão circular na cidade nesse período se precisarem de atendimento ou se forem prestar assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outras unidades da mesma área. 

Também terá a entrada permitida quem faz deslocamentos entre os domicílios e os locais de trabalho de agentes públicos, ou para assistência e cuidados de pessoas com deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis.

No decreto, a prefeitura afirma que haverá o controle da entrada e saída de moradores do município, além de ter proibido a realização de eventos no período do réveillon e determinado o uso obrigatório de máscaras.

As medidas, segundo o prefeito Jailton de Almeida, visam enfrentar a pandemia durante os festejos de final de ano, a fim de reduzir a velocidade de propagação do coronavírus.

As pessoas que estão infectadas ou com suspeita da doença devem ficar em isolamento domiciliar, em uma unidade hospitalar, ou em outro lugar determinado pela autoridade de saúde.

Mais restrições

Barracas de praias, bares, restaurantes, igrejas, templos religiosos e outros ambientes de lazer estão proibidos de utilizar carros com som e aparelhos similares. O funcionamento de bares e restaurantes fica restrito até as 18h.

Nas barracas de praia, os comerciantes apenas poderão disponibilizar cinco mesas na faixa de areia. Além disso, os trabalhadores do comércio devem higienizar e seguir os protocolos de prevenção impostos pelas autoridades sanitárias.

Se houver descumprimento, a prefeitura diz que pode usar a força policial e os infratores podem ser responsabilizados criminalmente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!