Conquista: Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 chega a 93%

 


A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Vitória da Conquista, no Sudoeste, chegou a 93%. Dois dos três hospitais com leitos intensivos na cidade já estão com 100% de ocupação. Segundo a TV Sudoeste, são os casos do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que tem 30 leitos de UTI, e do Hospital das Clínicas, que tem 10. Vitória da Conquista tem 143 leitos dedicados a tratamento da Covid-19. Desse total, 60 são de UTI, com 56 deles já ocupados.

 

O único hospital com vaga em leitos de UTI para a Covid-19 é o São Vicente de Paulo, que registra 80% de ocupação. No município, a média diária de casos de novo coronavírus é de 86 infectados. Esse número é 57% maior que as taxas registradas nos últimos 14 dias. Até o começo da manhã desta sexta-feira (11), Vitória da Conquista registrava 12.770 casos confirmados de Covid-19, com 208 óbitos provocados.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!