Com Lei Aldir Blanc Em Vigor, Trabalhadores Da Cultura Na Bahia Reclamam De Falta De Pagamento Do Auxílio: ‘Contas Atrasadas’




Artistas baianos, que estão sem fazer shows ou exposições desde o início da pandemia, em março deste ano, reclamam da falta do pagamento do auxílio destinado a eles. Esse auxílio foi aprovado pelo governo federal através da lei Aldir Blanc, onde a União repassa verbas aos estados e municípios para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural.


Entre as pessoas que não receberam a quantia está a artista plástica, cantora e compositora Margareth Lunna que mora em Dias D’Ávila, cidade da região metropolitana de Salvador. Ela conta que com eventos cancelados, bares e galerias de arte fechados não entrou mais dinheiro e manter as contas em dia ficou difícil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!