Cavani é Suspenso Por 3 Jogos Por Usar Termo Racista Em Postagem




Atual vice-líder do Campeonato Inglês – somente atrás do Liverpool -, o Manchester United não poderá contar com o atacante Edinson Cavani em seus primeiros compromissos em 2021. Contratado na última janela de transferências, o uruguaio foi suspenso por três jogos e recebeu multa por usar termo racista em rede social após decisão da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), entidade que controla o futebol no país.


Cavani estava sendo investigado por uma publicação feita em uma de suas redes sociais oficiais no dia 29 de novembro, quando utilizou a expressão “negrito” para agradecer uma mensagem de um amigo pessoal, apagada pouco tempo depois de publicada. O termo foi interpretado como de cunho racista e rendeu uma sanção ao camisa 9. A multa é de 100 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 710 mil).



Desta forma, Cavani é ausência confirmada para os três próximos confrontos do calendário de janeiro para o Manchester United: Aston Villa (nesta sexta-feira), Manchester City (dia 6) e Watford (dia 9). O primeiro compromisso é válido pelo Campeonato Inglês, enquanto os dois seguintes valem pela semifinal da Copa da Liga Inglesa e pela terceira fase da Copa da Inglaterra, respectivamente. Ele só estará disponível na partida contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês, no dia 12.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!