Bahia é superado pelo Ceará e acumula terceira derrota seguida no Brasileirão




A freguesia do Bahia diante do Ceará fez valer mais uma vez na noite deste sábado (5). Em plena Arena Fonte Nova, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 para o Vozão em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados 



Com o resultado, o Tricolor permanece com 28 pontos e na 13ª posição. A equipe volta a focar na Sul-Americana na próxima quarta-feira (9), novamente na Fonte Nova, contra o Defensa y Justicia pela primeira partida das quartas de final.



O JOGO



No reencontro entre Bahia e Ceará, a primeira boa ocasião foi do Bahia aos oito minutos. No lance, Fessin cobrou escanteio, Gregore desviou e Ernando quase chegou na bola para colocá-la na rede.



Nos minutos seguintes, o Bahia viu o Ceará ter mais posse e chegar ao ataque, mas sem causar nenhum perigo para a meta de Douglas. 



VAR entra em ação em lance do Bahia



Aos 27 minutos, Rodriguinho recebeu passe e bateu de fora da área. O goleiro Richard aceitou e a bola por muito pouco não passou da linha. A arbitragem chegou a confirmar o gol, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o tento.



Com 40, mais Bahia. Nino avançou pela direita, tocou para Gabriel Novaes, que cruzou rasteiro para a área. Alesson girou e tentou de calcanhar, depois a bola sobrou com Rodriguinho, que bateu em cima do zagueiro Tiago. 



O Ceará causou arrepios ao Esquadrão antes do final da primeira etapa. Eram marcados 45 quando Vina cruzou na área, Tiago desviou e quase acertou a baliza.



A primeira etapa ainda marcou por uma lesão do goleiro Douglas, que deixou o gramado para a entrada de Anderson.



Segundo tempo



O Ceará teve uma boa ocasião logo aos cinco minutos. Vina cobrou falta com categoria e Anderson se esticou todo para fazer uma grande defesa. Aos dez, mais uma vez Vina tentou de fora da área, mas Anderson rebateu.



Durante o jogo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Daniel e Gilberto. Aos 18, o camisa 9 cobrou falta, mas a bola passou muito longe do gol.



O Ceará ficou muito perto do gol aos 25 minutos, quando Samuel Xavier cruzou na área e Saulo cabeceou ao lado. A bola passou raspando. Três minutos depois, Samuel Xavier cruzou com desvio da defesa, Anderson deu um tapa na bola e quase sobrou para um atacante do Ceará.



Juiz passa por atendimento médico



Aos 30 minutos, um momento inusitado. O árbitro Jean Pierre Gonçalves sentiu uma lesão na perna esquerda e precisou ser atendido. Apesar do susto, ele continuou em campo.



Vina coloca o Ceará na frente



O Ceará abriu o placar aos 36 minutos. Após erro de Nino, a bola sobrou com Naressi, que deu passe para Vina. O ex-tricolor não tomou conhecimento do goleiro Anderson e tocou no cantinho esquerdo. 



Aos 43, Rossi chutou com desvio, o goleiro Richard defendeu em dois tempos e por pouco não cedeu a bola para Gilberto empatar.



Saulo marca o segundo do Ceará



Ainda deu tempo do Vozão marcar o segundo. Aos 49, Saulo recebeu na área, ganhou de Gregore e finalizou na saída de Anderson.



FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 2 Ceará
Campeonato Brasileiro - 24ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 05/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Oberto da Silva Santos (PB).

Cartões amarelos: Edson, Elias, Mano Menezes (Bahia) / Vina, Tiago (Ceará)

Gols: Vina e Saulo (Ceará)




Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias) e Rodriguinho (Daniel); Fessin (Rossi), Alesson e Gabriel Novaes (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.




Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Lima (Wescley) e Vina (Kelvyn); Fernando Sobral, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!