Arthur, Davi e Maria Eduarda Foram Os Nomes Mais Registrados No Estado Em 10 Anos




Os nomes Arthur e Davi foram os mais escolhidos na Bahia para registro de nascimento de meninos na última década (2010 – 2020), aparecendo 17.932 e 13.597 vezes respectivamente. Já com 11.267, Maria Eduarda foi o nome feminino mais registrado.


Os dados, divulgados nesta quarta-feira (30), foram coletados nas 704 unidades de Registro Civil do estado nos últimos dez anos pela Central Nacional de Informações do Registro Civil, plataforma administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/Brasil). O ranking geral mostra a preferência por nomes simples.



Em Salvador, Arthur (3.812) e Miguel (3.326) ocuparam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, no ranking de nomes escolhidos na última década. Na classificação feminina, Maria Eduarda ocupa o primeiro lugar.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!