Alemanha estende lockdown parcial até 10 de janeiro



 As medidas de isolamento para conter a segunda onda da pandemia do coronavírus na Alemanha continuarão em vigor até 10 de janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) pela chanceler Angela Merkel. A determinação, chamada de "lockdown parcial", inclui o fechamento de restaurantes, museus e áreas de lazer.

 

O determinação de confinamento parcial na Alemanha foi retomada no fim de outubro, após a confirmação de um novo aumento de casos e de mortes por Covid-19. Os números se estabilizaram, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, mas ainda não caíram.

 

Segundo reportagem do G1, a situação na Alemanha contrasta com a da vizinha França, onde o governo do presidente Emmanuel Macron já iniciou um plano de flexibilização das medidas de isolamento. Dados da Johns Hopkins mostram queda nos números diários de mortes e de casos de Covid-19.

 

Desde o início da pandemia, a Alemanha registra mais de 1,48 milhão de casos do coronavírus. O total de mortes por Covid-19 no país chega a 17,4 mil.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!