Agência Europeia de Medicamentos alerta para venda de vacinas online




Agência Europeia de Medicamentos (AEM) alertou nesta sexta-feira para os perigos da aquisição de vacinas contra a Covid-19 vendidas online.



"Após a autorização, a AEMapela a todos oscidadãos para que não comprem vacinas contra a Covid-19 em websites não autorizados ou vendedores focados em explorar o medo em tempos de pandemia", pode se ler numa nota divulgada nas plataformas digitais oficiais do organismo.

A agência da União Europeia aconselha ainda a que todas as pessoas "sigam o plano de vacinação oficial" dos seus países e que não "procurem fontes alternativas" de aquisição de vacinas contra o novo vírus.




O Infarmed já partilhou a mensagem do organismo nos seus meios de divulgação.

Vale lembrar que nesta quarta-feira, a AEM, com sede em Haia, na Holanda, denunciou ter sidoobjetode um "ciberataque" e anunciou a abertura de uma investigação, em colaboração com a polícia holandesa. No mesmo dia, a farmacêutica norte-americana Pfizer adiantou que, nosnos ataques àAEM, foi pirateada documentação relacionada com as vacinas contra acovid-19 da própria empresa e também da daBioNTech.

No dia 2 deste mês, em Lyon, a Interpol emitiu um alerta global aos seus 194 países membros, alertando-os para se prepararem para os ataques das redes de crime organizado que em breve iriam atuarnas vacinas contra aCovid-19.

Ainda assim, ontem, dia 10 de dezembro, a AEM garantiu que os ataques cibernéticos de que foi alvo durante duas semanas "não afetam" os calendários de aprovação e de distribuição das vacinas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!