Conquista: Derrotado, Zé Raimundo diz que irá à Justiça Eleitoral contra posse de Herzem

 


O candidato derrotado no segundo turno em Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT), afirmou que irá à Justiça Eleitoral para impugnar a posse do vencedor Herzem Gusmão (MDB). Segundo o petista, em entrevista dada na noite deste domingo (29), o atual prefeito conquistense utilizou a máquina pública municipal em seu favor durante a campanha.

 

“Essas eleições foram atípicas, não só em função da pandemia, que dificultou muito o processo de mobilização da campanha, que é a nossa marca de estar nas ruas, nas reuniões, nas mobilizações. E do outro lado, enfrentando um adversário que tinha a máquina pública na mão e utilizou de forma muito violenta e completamente fora da lei. Ameaçando de forma truculenta servidores, fazendo obras eleitoreiras, utilizando mecanismos que, com certeza, a Justiça vai apurar”, afirmou o petista.

 

“Nós já fizemos denúncias e vamos denunciar mais uma vez na Justiça Eleitoral, pedindo a impugnação do candidato na sua posse. A Justiça irá avaliar. Mas, sem dúvida alguma, foi uma campanha em que a marca da utilização do dinheiro público ficou escancarada a todo momento”, complementou Zé Raimundo.

 

Deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo obteve 46% dos votos válidos nas eleições deste domingo (29), totalizando 82.942 votos. O prefeito reeleito Herzem Gusmão, com 54%, registrou um total de 97.364 votos.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!